Crianças de Mirandela já podem praticar patinagem artística

Projeto da nova modalidade é apresentado, esta tarde, no Pavilhão B da Reginorde. Antiga patinadora artística federada tem apoio do CTM Mirandela e do Município.

O Clube Ténis de Mesa de Mirandela com a colaboração de Telma Correia, antiga patinadora artística federada, pretende criar esta nova modalidade, em Mirandela.

Esta segunda-feira, ao final da tarde, o projeto vai ser apresentado aos pais que possam estar interessados em inscrever os seus filhos. “Proponho dinamizar a cidade, em termos desportivos e a nível artístico, já que é um desporto que envolve muita arte, e dar um contributo para as crianças possam ter uma nova opção”, explica Telma Correia que reside, há cerca de um ano, em Mirandela, e que agradece à direção do CTM Mirandela, a oportunidade de realizar este sonho.

“Estou muito contente por conseguir por em prática este projeto e estou com boas expectativas, porque tenho tido bastante procura, mas quero ir devagarinho, saboreando este gosto que as crianças vão ter pela patinagem. Não estou a pensar que será uma explosão, mas estou ansiosa para conseguir realizar com as crianças uma série de eventos a longo prazo, como as coreografias e encontros artísticos de patinagem artística”, acrescenta.

Já o presidente do CTM Mirandela justifica a criação desta nova modalidade. “ Consideramos que a patinagem artística abrange muita arte e é bastante rica em termos físicos, culturais e sociais, proporcionando a todos os intervenientes imensas vantagens e benefícios”, refere Isidro Borges.

Inicialmente, vai ser introduzida a patinagem artística no seu aspeto técnico e teórico e formar uma equipa que abranja crianças dos 5 aos 15 anos, em aulas práticas de 2 horas, 3 vezes por semana.

Os treinos vão decorrer no Pavilhão B da Reginorde, cedido pelo Município, das 17.30 às 19.30 horas, às segundas, quartas e sextas.

(FONTE: RÁDIO TERRA QUENTE FM)